Aquecedor Solar Para Piscinas
Como funciona o aquecedor solar para piscina

Uma vez que a piscina está aquecida, uma moto usada para circular a água é desligada e como placas são automaticamente drenadas. Desta forma, o sistema de aquecimento funciona para repor a energia perdida durante o dia ou a noite. Por isso, é importante, para qualquer piscina aquecida, uma instalação da capa térmica: uma grande aliada para minimizar a perda de temperatura da piscina, em especial à noite.

O Solar para Piscina funciona em conjunto com a casa de máquinas, levando a água da piscina para as placas coletoras que retornam numa temperatura bem mais alta.

O aquecedor solar para piscina liga e desliga a circulação de água no interior das placas com um controle de temperatura diferencial que está disponível, com a temperatura atual das placas, é interessante ou não manda a água da piscina para "colher" a energia e levar para a piscina. Desta forma, como placas coletoras, quando o solar está desligado, o uso é seco, ou seja, a água só circula dentro das placas quando há realmente a necessidade de aquecer uma piscina, como um bom benefício para os tal. Depois da circulação da água para captação de calor das placas, a drenagem das placas é feita automaticamente, evitando o superaquecimento da piscina e os danos na tubulação da casa de máquinas.

Com o aquecedor solar para piscina, assim: sua água sempre captura a temperatura certa, de dia e de noite! Sem falar em economia na conta de luz e ao bem que você vai fazer para o planeta!

Modelos de aquecedor
Coletor Solar em Polipropileno

Trocador de Calor